domingo, 23 de agosto de 2020

Confiança ensaia uma reação, mas fica no empate contra o Cruzeiro


Confiança ensaia uma reação, mas fica no empate contra o Cruzeiro


Confiança ensaia uma reação, mas fica no empate contra o Cruzeiro

 

O Confiança disputou mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da série B, neste domingo, 23/08, na Arena Batistão, e mais uma vez perdeu pontos preciosos na competição, somando apenas 1 ponto ao único ponto que já tinha, ocupando assim, a 18ª posição na tabela com apenas 2 pontos.

Quem esperava uma reação do dragão do bairro industrial nesta partida, até viu o time em determinados momentos do jogo, encarar de igual pra igual o forte time mineiro. No entanto, a equipe ficou apenas no ensaio. Os erros das demais partidas jogadas continuam sendo repetidos, o que implica em resultados semelhantes. Muitos erros de passes, pouca finalização e falhas de marcação na defesa, o que demanda gols que poderiam ser evitados. Em alguns momentos do jogo houve lampejos de reação por parte do azulino sergipano, mas a falta de técnica, de ousadia, e porque não dizer, de organização tática permitiram que o Confiança saísse apenas com um empate nesta rodada.

Fala-se em evolução, mas não há como ver evolução se as mesmas mazelas estão sendo mantidas, e é claro, os bons resultados não chegam. Com isso o torcedor vai ficando irritado, a equipe vai enfrentando o descrédito e o treinador fica com a cabeça à prêmio por não fazer o elenco mudar a sua postura.

O time do Cruzeiro poupou alguns atletas, pensando no próximo jogo, que é pela Copa do Brasil na quarta-feira, 26/08, contra a equipe do CRB em Maceió. Mesmo assim, assumiu a postura de time de elite e chegou a ter 60% de posse de bola. O Confiança por sua vez, joga apenas o Brasileiro da Série B, mas, veio de uma partida contra a equipe do Itabaiana pelo Campeonato Sergipano, da qual se obteve o título.  Agora, com apenas uma competição, o técnico Matheus Costa terá mais tempo para corrigir os erros, se der tempo de permanecer no clube, haja visto os maus resultados que o time vem enfrentando.

O Confiança enfrenta no dia 29/08, pela 6ª rodada, o Figueirense/SC, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Será mais um jogo bastante difícil, onde o time da casa também precisa somar pontos para alcançar o grupo da frente. O Figueirense tem 04 pontos e ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação.

É sabido que o problema do Confiança não é especificamente o seu treinador, e sim, o elenco que ainda não tem aptidão para uma competição tão disputada como é a Série B do Brasileirão. Uma competição arrojada que requer elenco grande e uma logística de viagens e treinamentos diferentes de outras séries mais inferiores. Confiança precisa se adaptar a essa nova competição, mas antes disso, precisa preparar um elenco capaz de vencer desafios como contusões, cartões e viagens.

Quatro jogos – duas derrotas e dois empates.

Está mais do que na hora de avaliar por onde o time precisa priorizar, ou estará fadado a continuar repetindo as mesmas atitudes e vendo outras equipes avançando.

Se o sonho era chegar na Série B, isso já aconteceu. A realidade agora é outra. Os sonhos, agora são outros. É preciso acordar da Série C e encarar a realidade da Série B.

"Se um cavalo selado passar perto de você, suba porque pode ser que ele passe apenas uma vez".


 “ACORDA DRAGÃO!”

 

Adailson Cruz

“O negritude do rádio”


Apoio Cultural:







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

OAB/SP REALIZA O 1º CONGRESSO DA ADVOCACIA CONDOMINIAL A Comissão de Advocacia Condominial da OAB/SP, com apoio da ANACON (Associação Nacion...