sábado, 11 de janeiro de 2020

UM CLÁSSICO QUE PODE SER O ÚNICO DO ANO



Hoje é dia de clássico maior. Confiança e Sergipe se enfrentam pela primeira vez em 2020, e esse encontro tem alguns aspectos interessantes a serem considerados. Aspectos esses, que ajudarão torcedores e profissionais do futebol a como analisarem essa grande partida entre as duas maiores forças do futebol sergipano.
Primeiro aspecto - é que esse clássico pode ser o primeiro e o último do ano, pois as duas equipes só poderão se enfrentar em caso de classificação para a segunda fase, que é o quadrangular final.
Segundo aspecto – é que o Confiança pode aumentar a vantagem de vitórias no confronto sobre o rival Sergipe, que não vence a ADC desde o dia 18/02/2018, quando obteve o último resultado positivo placar de 1 X 0 na Arena Batistão, jogo válido pelo campeonato Sergipano. Ou seja, já são quase dois anos sem sentir o sabor da vitória. A última vitória do Confiança sobre o Sergipe foi no dia 03/04/2019, pelo hexagonal final do Campeonato Sergipano, partida em que o Dragão venceu pelo placar de 2 X 1, na Arena Batistão, na oportunidade, o Sergipe perdeu a chance de classificação para as finai e foi desclassificado.
Será que o Dragão vai aumentar ainda mais essa vantagem sobre o Gipão?
Terceiro aspecto – O Confiança irá enfrentar um Sergipe totalmente reformulado, sem nenhum atleta que atuou na temporada passada, e apenas com o Campeonato Sergipano como única competição da temporada, o que significa dizer que, para o Sergipe essa partida é super decisiva – é tudo ou nada! Todavia o Dragão vem com diversos jogadores que atuaram no elenco do ano passado, elenco do qual conseguiu o acesso para a Série B do campeonato Brasileiro, o que torna isso um ingrediente a mais para apimentar o clássico maior do nosso estado.
Quarto aspecto - Confiança na pré-temporada, não expôs seu time, desenvolvendo o trabalho sem fazer alardes, por isso existe todo um mistério sobre como vai ser o comportamento desse time na partida de hoje. Já a equipe do Sergipe, se apresentou para a sua torcida em três amistosos-testes, buscando um entrosamento e uma evolução do grupo. Os amistosos foram realizados no Mundão do Siqueira Campos, o Estádio João Hora de Oliveira, tendo como resultados: 01 derrota diante do Boca Júnior de Carmópolis, pelo placar de 2 X 1. Um empate contra a equipe do América de Pedrinhas, pelo placar de 1 X 1, e finalmente, uma vitória contra o Frei Paulistano, pelo placar de 1 X 0, numa partida com um técnico novo, o Paulo Foiani, e, tendo uma melhora significativa na parte tática e técnica, com relação as partidas anteriores.
Aí está um panorama do que sabemos sobre Confiança e Sergipe, para o jogo de logo mais, e certamente, a Arena Batistão estará colorida de Azul e de Vermelho, para alegria dos torcedores que acompanharão bem de pertinho o clássico maior do nosso futebol.

Adailson Cruz



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA TURMA 2024 ESCOLA DE ARBITRAGEM SERGIPE No último sábado, 02/11, no Real Praia Hotel, em Aracaju – SE, ocorreu a formatura dos n...