segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

FREI PAULISTANO E SUA TRI LOGÍSTICA - ATÉ ONDE É POSSÍVEL CHEGAR?




Frei Paulistano e sua Tri logística
Até onde é possível chegar?

“Uma é pouco, duas é muito e três é demais” – Diversas vezes já ouvimos falar sobre isso, não é mesmo? 
Esse ditado serve de referência para muitas coisas na vida, menos para o futebol profissional. Quanto mais se tem, mais se quer! Mais competição significa mais dinheiro, mais trabalho, mais recursos humanos, mais chances de seguir avante, e de ficar pelo caminho também. Tudo vai depender da logística das operações. Quem tiver mais preparado, avança. Quem tiver menos preparado despenca. É assim em todos os lugares e com todas as agremiações. 
Não seria diferente com o atual campeão sergipano, o Frei Paulistano, que já disputa duas competições simultâneas (Campeonato Sergipano e Copa do Nordeste), e está partindo para uma terceira competição, a Copa do Brasil, onde enfrenta nessa quarta-feira, dia 12/02, a equipe do Remo/PA no estádio Titão, em Frei Paulo – SE. Ter calendário para disputar diversas competições é muito importante, lucrativo e dá visibilidade, no entanto, o difícil é manter a performance em todas essas competições. Aí surge um novo adágio, “gato com dois sentidos não pega rato”. 
Depois de duas derrotas consecutivas na Copa do Nordeste e a perda da vice-liderança do campeonato estadual, o Frei Paulistano vai para mais um embate, podendo passar de fase ou já ser eliminado. 
Qual o foco do Frei Paulistano? 
Tem elenco para disputar três competições ao mesmo tempo? O clube reúne as condições necessárias para gerenciar as logísticas dessas três competições? 
As respostas estão sendo obtidas de acordo com os resultados dentro de campo. 
São 05 partidas no Campeonato Sergipano, com 03 vitórias e 02 derrotas. Aproveitamento de 60%. São 03 partidas na Copa do Nordeste, com 01 empate e 02 derrotas. Aproveitamento de 11,1%
Se for comparado o nível da competição regional com o nível da competição estadual, dá pra se chegar a uma conclusão óbvia. Mesmo o Frei Paulistano merecendo as vagas que foram conquistadas em cada uma das competições que disputa em 2020, o time fica devendo na logística de preparação, ou seja, O time ainda não está pronto para disputar tantas competições ao mesmo tempo. Precisa focar em uma delas, de preferência a estadual, para não correr o risco de ficar sem calendário em 2021. 
O futebol dentro de campo é reflexo da logística fora dele. Planejamento, organização, gerenciamento e controle são fatores importantíssimos dentro de um clube para fortalecer o principal departamento – o Futebol. Se o administrativo não estiver alinhado, a bola é torta no operacional. 

Adailson Cruz

Apoio Cultural:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORMATURA TURMA 2024 ESCOLA DE ARBITRAGEM SERGIPE No último sábado, 02/11, no Real Praia Hotel, em Aracaju – SE, ocorreu a formatura dos n...