sábado, 22 de fevereiro de 2020

SOBERANIA AZULINA E LIDERANÇA ABSOLUTA


SOBERANIA AZULINA E LIDERANÇA ABSOLUTA


Quem é o rei? O Leão!
Quem é o mais forte? O Leão!
Quem voa e solta fogo? O Dragão!
Quem domina a Lampions League?
O Dragão do bairro industrial.

Não basta ser forte, nem ter status de Série A. É preciso ir mais além.
No futebol, nem sempre o mais forte vence. Vence aquele que, destemidamente, busca seu lugar ao sol, focando no alvo.

Parabéns Confiança! Parabéns por matar um leão a cada dia em busca da orelhuda mais cobiçada do Nordeste.

Dia 22/02, na Arena Batistão, em Aracaju – SE, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o líder do Grupo B, o Confiança/SE, enfrentou o líder do Grupo A, o Fortaleza/CE. Um jogo entre duas forças do futebol do nordeste que brigaram para manter a invencibilidade e a liderança. Melhor para o azulino sergipano que venceu o Tricolor de aço pelo placar de 2 X 0, ambos os gols foram registrados no segundo tempo, sendo marcados pelos atacantes Mykael e Italo.

Depois de um primeiro tempo sem emoções, onde nenhum dos goleiros trabalhou de modo efetivo, haja vista a falta de  criatividade e de  criação por parte dos dois times, sem chutes ao gol e sem lances de perigos,  vivenciamos um segundo tempo onde a situação foi bastante diferente.  O que não faltou foram boas jogadas e gols.
Com o Confiança mais agressivo e dono da maior posse de bola, o Fortaleza não conseguiu superar a marcação bem articulada pelo time proletário, que avançou seus laterais, principalmente o Tiago Ennes, deixando Ítalo mais livre para incomodar a defesa do leão cearense pela esquerda, enquanto o Rafael Villa cuidava da armação das jogadas pelo meio. Uma partida com a cara do Rafael Villa, isso porque se tratava de um jogo mais técnico, contra uma equipe que consegue deixar espaços para o adversário ocupar. Rafael Villa substituiu o Danilo Pires que saiu machucado ainda no primeiro tempo.
O técnico Matheus Costa utilizou o Marcelinho no lugar do Mikael para dar mais velocidade pelo lado direito do ataque, justamente de onde saiu o segundo gol do Dragão. O Confiança ficou mais leve na segunda etapa e incomodou bastante o Leão do Pici, que não apresentou um bom futebol, mesmo com o técnico Rogério Ceni colocando o time principal para atuar. Muitos passes errados das duas equipes, e, como o Confiança errou menos e buscou mais, a vitória foi justa e merecida. Os gols foram assinalados aos 15 minutos e 46 minutos do segundo tempo, respectivamente.

Com essa vitória, o Confiança chega aos 13 pontos na tabela de classificação do seu grupo, se mantendo como líder isolado de toda a competição. Já o Fortaleza, volta pra casa com os mesmos 08 pontos e poderá perder a liderança do grupo A após a conclusão dessa rodada. O Botafogo/PB que também tem 08 pontos e jogará contra o Ceará no dia 26/02, complementando a quinta rodada. O time da estrela solitária do Nordeste precisará apenas de um empate para chegar a liderança.

Os próximos confrontos das duas equipes pela competição regional serão no dia 07/03. O Confiança enfrentará o Bahia na Fonte Nova, em Salvador – BA, enquanto que o Fortaleza, em casa, enfrentará a equipe do CSA.
Mais uma vitória do Confiança na competição, e a equipe já poderá garantir a sua classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.

Enquanto times de PATAMAR MAIS ELEVADO, estão patinando na Copa do Nordeste, o Confiança segue alçando vôos altos e preparando novas labaredas para queimar os próximos leões que aparecerem em seu caminho.
É o futebol sergipano sendo bem representado na competição regional mais charmosa do Brasil.

Fogo neles, Dragão!


Adailson Cruz

Apoio Cultural:



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

OAB/SP REALIZA O 1º CONGRESSO DA ADVOCACIA CONDOMINIAL A Comissão de Advocacia Condominial da OAB/SP, com apoio da ANACON (Associação Nacion...