domingo, 20 de dezembro de 2020

CONFIANÇA X CONFIANÇA



O Dragão Precisa Vencer a Si Mesmo


Já dizia o grande músico Bob Marley:

“Sou fã das voltas que o mundo dá. Não adianta, por mais idas e vindas, ah, meu amigo... O mundo gira!”


Pois é, o mundo está girando de forma anti-positiva para o time azul do bairro industrial.

Para quem viu a campanha irretocável no primeiro turno do campeonato brasileiro da série B, custa a crer no declínio da equipe proletária nas últimas rodadas do campeonato. O time chegou à sexta colocação na tabela de classificação e perdeu o pique. O desempenho deixou de ser o mesmo e a equipe acumula quatro derrotas consecutivas, sendo três delas, dentro de casa.

O time que até a 26ª rodada, precisava de apenas seis pontos para confirmar a permanência na série B 2021, acabou deixando de marcar 12 pontos.

A última vitória do Confiança foi na 25ª rodada, quando o time venceu o Vitória em Salvador - BA, de forma surpreendente, pelo placar de 3 X 2.

A última vitória em casa foi no dia 24 de novembro, contra a equipe do Cuiabá, pelo placar de 2 X 0.

Finalmente, o que está acontecendo?

É a ansiedade, já que o time precisa adquirir logo esses seis pontos que faltam?

É a estrutura, já que falta no time proletário uma série de elementos que o tornem capaz de manter a mesma regularidade do primeiro turno?

Será que o Confiança chegou ao limite extremo dentro da competição com a evolução de outras equipes que possuem melhores estruturas e elencos?

É preciso entender a real conjuntura dentro da equipe azulina, afinal, o mundo gira, o campeonato afunila, e o que parece ser simples pode se tornar complexo.

O que está por trás desse declínio?

Problemas no vestiário? Problemas financeiros? Algum tipo de vaidade?

Em determinadas partidas, o Dragão do bairro industrial tem até buscado os resultados. Em alguns dos jogos, o time teve grandes oportunidades para sair com a vitória. Teve mais posse de bola, mais chegada ao ataque, enfim. Todavia, os erros defensivos e a intranquilidade dos jogadores tem sido notório e preocupante. É inexplicável essa mudança de comportamento do elenco, chegando inclusive, a assombrar a imprensa e a massa azulina que espera uma resposta plausível.

Na verdade, o Confiança tem perdido para ele mesmo nos últimos jogos que fez. Além, é claro, das dificuldades de reposição por parte do técnico Daniel Paulista, que também vem sofrendo para escalar o mesmo time, devido as contusões que vem sendo recorrentes.

O que se espera do elenco é uma reação urgente, porém, não abrindo mão da tranquilidade que vai contribuir para que o time possa ganhar as partidas que vão assegurar os seis pontos que faltam para que o time sofra menos pressão e, consequentemente, administre as últimas partidas que ficarão restando até o final do campeonato.

 

Reação!

Reação é a palavra da vez.

Falta pouquinho!

É hora de calma, tranquilidade e foco.

 

Quem sabe se, no próximo giro, o Confiança não consegue retomar o caminho das vitórias!

 

Boa sorte, Dragão!


Adailson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OAB/SP REALIZA O 1º CONGRESSO DA ADVOCACIA CONDOMINIAL A Comissão de Advocacia Condominial da OAB/SP, com apoio da ANACON (Associação Nacion...